Casa Máy > Vegetarianismo > Não É Tão Difícil (Cozinhar Vegetariano) – #30

< voltar

Não É Tão Difícil (Cozinhar Vegetariano) – #30

Postado às 08:00 do dia 26/07/12

Trinta postagens! Puxa, já dá uma receita vegetariana simplerrérrima por dia. Viram, restaurantes? É coisa fácil cozinhar para vegetarianos – basta ter boa vontade. Inspirem-se.

A postagem de hoje é sopa. Sim, porque amamos tomar sopa no frio polar de Curitiba, mas nunca achamos um local onde os cremes vegetais não estejam temperados com caldo de carne nem caldo de galinha. Minha mais recente decepção foram os caldos de vegetais da padaria Requinte do Cabral: há uma opção de caldo de legume por semana. Tudo parecia perfeito, até que tive a infeliz ideia de confirmar com a cozinha se eles eram vegetarianos mesmo. Não são: todos levam caldo de carne ou de galinha. Virei para a proprietária e lhe disse: puxa, se não tivessem caldo, vocês poderiam atender todo o público vegetariano também. A fila do caixa estava grande. Pareci um ET e não tive a compaixão de ninguém, nem da dona. Mas se não há compaixão pelos animais, não há compaixão por seres humanos.Volto a tomar sopa só em casa mesmo, ou no Green Life.

Mas aqui vai um jeito de tornar sua sopa saborosa sem precisar transformar um bicho morto em caldo para pôr na panela.

Pegue os legumes que você tiver na geladeira. Na minha havia cenoura, mandioquinha, batata-inglesa e abobrinha verde. Cozinhe tudo na água. Em outra panela, faça um molho de tomate (com tomates de fato!) dos bem bons, caprichado na cebola, no alho, salzinho, pimenta, louro, cheiro-verde, gengibre e o que mais você gostar. Eu sempre coloco cúrcuma por causa de suas propriedades para a lubrificação das articulações. Deixe o molho de tomate apurar bem, até o tomate ficar num tom vermelho escuro. Daí, meu amigo, bata os legumes no liquidificador. Depois, bata o molho de tomate no liquidificador. Então, misture os dois e sirva. Voilà, a melhor sopinha de legumes do mundo está pronta, 100% vegetariana, totalmente livre de sofrimento animal.

Abaixo coloco as fotos do passo a passo. Comemos a sopa com pão e azeite. Eu, que amo pimenta, ainda taquei um tabasco.

Viu, não é tao difícil cozinhar caldo de legumes sem caldos de carne.

Vegs abs, Má.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter