Casa Máy > Aromaterapia > Curso de Espagiria e Astrologia Médica – 07 a 12/ago – São Gonçalo do Rio das Pedras/MG

< voltar

Curso de Espagiria e Astrologia Médica – 07 a 12/ago – São Gonçalo do Rio das Pedras/MG

Postado às 20:44 do dia 18/06/12

A dica é: você viaja até Belo Horizonte pra participar do I Congresso Internacional de Aromatologia nos dias 04 e 05 de agosto e estende a viagem até São Gonçalo do Rio das Pedras pra fazer este Curso de Espagiria e Astrologia Médica de 07 a 12 de agosto. Bem bão, né? Agora, se você, como eu, estenderá a viagem a BH até o dia 08 para participar do curso de Aromaterapia Quântica com o francês Dr. Pénoel, aí, tant pis pour nous: é impossível fazer tudo! Ou fazemos o Dr. Penoel, ou o Espagiria, não tem jeito.

Abaixo reproduzo as informações que recebi do curso. Ele está super hiper ultra bem recomendado, inclusive pelo Fabian Laszlo, que vem há uns tempos fazendo lobby pro Stefano Stefani, espagirista, vir ao Brasil.

Um abraço, Mayra.

***

CURSO DE ESPAGIRIA E ASTROLOGIA MÉDICA
De 07 a 12 agosto 2012

Local:
São Gonçalo do Rio das Pedras – MG

O curso será ministrado por Stefano Stefani – Espagirista e Musicoterapeuta – especialista em Astrologia, Egiptologia, Espagiria e Alquimia, co-autor do livro ¨Manuale di Medicina Spagyrica¨ Ed. Tecniche Nuove, Milano e Responsável Cultural em território nacional (Itália) pelas informações científicas da linha Alkaest de remédios Espagíricos.
O curso intensivo de cinco dias e meio é destinado a todos que se interessam pelo conhecimento da Arte Alquímica e Espagírica, em especial terapeutas que querem aprender a utilizar eficazmente a Espagiria integrando-a com suas práticas terapêuticas e seus modos de trabalhar. O programa é projetado para levar à escolha e implementação de um atendimento adequado e personalizado, que surge a partir do conhecimento de todos os pressupostos teóricos e práticos.

Stefano Stefani explicará o conteúdo necessário para a prática da terapêutica espagírica, através dos conhecimentos gerais da Espagiria e Alquimia, com particular atenção à tradição egípcia, segundo o Dr. Angelini, Paracelso e a Tradição ocidental em geral. O estudo dos símbolos, dos fundamentos energéticos e astrológicos ajudarão a formar uma capacidade de diagnóstico e pressupostos para a terapia. Vamos estudar os métodos de intervenção, os efeitos dos remédios, as possíveis sinergias entre aplicações internas e externas das várias formas farmacêuticas. Para compreender completamente as razões dos efeitos dos remédios Espagíricos, serão explicadas as técnicas de preparação e, em alguns casos será mostrado na prática através de incursões ao laboratório.
Síntese do Programa:
1° dia: Introdução. O ternário, o quaternário e os sete arquétipos.
2° dia: Os doze arquétipos. Da preparação à administração.
3° dia: Fundamentos para um correto diagnóstico espagírico. Astrodiagnose.
4° dia: Da análise da situação ao tratamento espagírico. Uso dos remédios. Astrodiagnose.
5° dia: Do laboratório ao tratamento espagírico. Aplicações para uso externo dos remedios.
O último dia será destinado a trabalhos de laboratório e demais operações que se fizerem importantes.
Para o programa completo, solicite por e-mail
Valor do curso:
R$ 800,00 (a serem pagos em até 3x)
*valor reduzido para pagamento integral antecipado e para ex-alunos (consulte)
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Ana Paula
38-3541-6173 ou 31-9153-4529 (oi)
iridologia@ymail.com

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter