Casa Máy > Vegetarianismo > Não É Tão Difícil (Cozinhar Vegetariano) #24

< voltar

Não É Tão Difícil (Cozinhar Vegetariano) #24

Postado às 21:02 do dia 09/04/12

A coisa boa da gente ser vegetariano é que quando acha uma comida gostosa, vegetariana, num lugar que não era óbvio de oferecê-la, parece que descobrimos a América!

Tive esta sensação no último sábado. Depois de passar em quatro restaurantes veggie friendly que estavam fechados no Sábado de Aleluia, acabamos parando numa padaria da Rua Augusto Stresser onde não temos o hábito de ir.* Depois de nos virarmos com um sanduba, fui checar as prateleiras de produtos importados comercializados no local e dei de cara com pacotes de um tal “Kitchens of India”. Sofregamente os apanhei para ver melhor do que se tratava, quase dando saltinhos de entusiasmo, porque as chances daquilo ser vegetariano eram imensas. Afinal, talvez você não saiba, a Índia é vegetariana. Bingo! Estavam ali nas minhas mãos 4 caixas de comida pronta indiana, vegetariana! Só faltava o preço ser bom para ficar perfeito: R$ 13,59. Nem caro demais, nem super barato – um preço factível.

Acabei fotografando as quatro opções de refeições e trouxe três delas para casa para experimentar. A pergunta é se os pratos seriam fáceis de preparar – tipo sopa Campbell´s – e, sobretudo, se seriam gostosos.

Resolvi experimentar o  Kashmiri Vegetable Biryani e o Navratan Korma. O primeiro é um arroz basmati com castanha, legumes, temperado com açafrão, cardamomo e manteiga e o segundo é um molho de tomate com queijo cottage temperado com gengibre, alho e pimenta caiena. Para prepará-los, bastou colocar numa panela e esquentar, depois servir. Estas opções são lacto-vegetarianas, mas as outras duas, como notei na caixa, são vegans.

A prova final era o sabor. Quer saber? Sabor 10! Autêntica comida indiana, com todas as suas nuances de sabor e aromas, bem apimentadinha. Amei! Foi a refeição lacto-vegetariana mais fácil de preparar da minha vida, hahaha.

Bem, agora que você já está sabendo desta minha super dica, corre lá na padaria para acabar com o estoque. Uma coisa que notei é que a importação destes pacotes Kitchens of India é feita pela Aurora, uma importadora tradicional no Brasil. Assim, a gente fica mais tranquilo com a qualidade da comida, né? E no site da Aurora a gente fica sabendo que existem não apenas as quatro opções que encontrei na padaria, mas sete opções de refeições salgadas vegetarianas e mais três opções de chutneys. Bão demais da conta, né?

Viu como tem país que até exporta o vegetariano gourmet pro mundo afora?

Vegs abs, Má.

* E também não adianta você me perguntar qual é esta padaria, porque não gravei o nome e o Google não me ajudou a descobri-lo. Tentei até ver a sua fachada no Street View, mas parece que a Augusto Sresser não foi fotografada. (Estranha força a desta rua, que sobrevive como mão dupla em tempos de ampliação de binários na cidade.) Anyway, a dita padaria fica no lado esquerdo de quem sobe a Augusto em direção à Fagundes Varela, quase esquina com a Rua Fernandes de Barros.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter