Casa Máy > Vegetarianismo > Não É Tão Difícil (Cozinhar Vegetariano) – #2

< voltar

Não É Tão Difícil (Cozinhar Vegetariano) – #2

Postado às 10:30 do dia 20/01/12

Este foi um almoço que as crianças lamberam os beiços. Um detalhe que deixei de comentar é que os refogadinhos que aparecem no NaoETaoDificil são feitos com óleo de palmiste. Entre todos os óleos de coco, é um dos que menos aroma de coco confere à comida. Não é um óleo extra-virgem, mas mesmo sendo refinado, é super estável e traz inúmeros benefícios para a saúde. Daí, na salada, costumo usar mesmo o extra-virgem de oliva. Refogadinhos é um tema constante na minha casa porque sou filha e neta de mineiras.

Segue o menu deste dia: arroz cateto integral temperado no óleo de palmiste, sal e gengibre; saladinha de brócolis e alface (sim, comemos muito brócolis em casa e sempre orgânico); farofa de milho com tomates e abobrinha verde; quiabo; e purê de abóbora moranga. Detalhe que a farofa tinha sido do menu da noite anterior.

Não é um cardápio sofisticado (sofisticado deve ser o tal de “caviar” de semente de quiabo de que já  ouvi falar), mas é bom, rápido (preparei tudo em 40 minutos porque o arroz ficou de molho na véspera), nutritivo. Ou seja, não é tão difícil.

Vegs abs, Má.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter