Casa Máy > Aromaterapia > Curso Destilação Artesanal de Óleos Essenciais – 1 a 4/dez – São Gonçalo do Rio das Pedras, MG

< voltar

Curso Destilação Artesanal de Óleos Essenciais – 1 a 4/dez – São Gonçalo do Rio das Pedras, MG

Postado às 13:44 do dia 16/11/11

Me perdoem meus leitores curitibanos, mas é tão raro haver cursos que ensinem fazer destilação de óleos essenciais que tive de postar a notícia deste, mesmo que ele ocorra a mais de mil quilômetros daqui.

O Curso de Destilação Artesanal de Óleos Essenciais ocorrerá entre os dias 1º e 4 de dezembro, em São Gonçalo do Rio das Pedras, Minas Gerais. Abaixo reproduzo o email que recebi com informações do curso. Se de repente alguém for, me escreve depois contando, tá?

Abraços de cheiro, Má.

***

Destilação Artesanal de Óleos Essenciais
Teoria e Prática
Dezembro – 2011

O curso é eminentemente prático, com oportunidade para todos desenvolverem sua sensibilidade e habilidades utilizando a generosidade da natureza local durante quatro dias em contato direto com o cerrado que cerca a comunidade de São Gonçalo do Rio das Pedras.
As aulas serão principalmente em campo, o que facilita o conhecimento sobre o uso, o histórico e as principais características das Plantas Aromáticas – as que produzem os óleos essenciais.
Os alunos terão oportunidade de realizar na prática o processo completo de extração do óleo essencial, que se inicia a partir da coleta das plantas no campo, preparo do material colhido, montagem do equipamento de destilação e acompanhamento de toda a extração do óleo essencial.
O conteúdo do curso ainda abordará a visão da Alquimia no trabalho com os óleos essenciais, a produção das Águas Aromáticas, além dos diversos métodos de extração.
.
Carlos R. Gallo (Índio) e Marcos Guião são os facilitadores, sendo o primeiro Iridólogo e Espagirista com extensa prática na extração de óleos essenciais na Itália e o segundo com grande experiência e conhecimento das plantas aromáticas e medicinais nativas do cerrado.
O início do curso será na quinta-feira (01/12) às 8:30hs e término no domingo (04/12) após o almoço. Diariamente o trabalho transcorrerá por aproximadamente 8 horas, com intervalos para o almoço e noite livre. O evento contará com o número mínimo de 12 e o máximo de 18 alunos.
.
Investimento:
O investimento no curso será de R$ 320,00 com pagamento da metade antecipada na reserva da vaga e o restante na conclusão do treinamento.
.
Para os participantes que necessitarem de acomodação, já temos reservas para até 18 pessoas na Pousada 5 Amigos. A diária é de R$ 50,00 incluindo café da manhã, almoço e jantar de excelente qualidade.
.
Informações e inscrições:
Ana Paula
e-mail: iridologia@ymail.com
Cristina
(38) 3541-6119
e-mail: cris@naturezadosertao.com.br
ou pelo site www.naturezadosertao.com.br

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter