Casa Máy > Aromaterapia > Curso Cuidados Básicos para a Família com Aromaterapia – 27/ago

< voltar

Curso Cuidados Básicos para a Família com Aromaterapia – 27/ago

Postado às 20:08 do dia 09/08/11

Recentemente, ganhei três livros franceses sobre aromaterapia. Devorei o primeiro, mastiguei o segundo e espero saborear o último, porque todos são ótimos, mas ler devagar é que nos garante mesmo uma boa compreensão do texto.

Todos os três são da farmacêutica francesa Danièle Festy. Ela é autora de inúmeros livros que ajudam o francês comum usar os óleos essenciais para cuidar da saúde, seja recorrendo a fórmulas que ele próprio pode manipular, seja recorrendo ao que na França se chamam “pharmacies aroma”, isto é, farmácias de manipulação que trabalham exclusivamente com fórmulas contendo óleos essenciais in natura. Espantado?  Também fiquei surpresa; positivamente surpresa.

Entre as fórmulas que um francês pode encomendar numa pharmacie aroma estão cremes, loções, mas também óvulos vaginais, supositórios (francês trata tudo quanto é doença com supositórios, algo que, infelizmente, perdemos de fazer aqui no Brasil), cápsulas em gel para ingestão. Mas, num modo geral, o tratamento básico que Danièle Festy sugere é bem similar ao que fazemos aqui no Brasil e que aprendemos no IBRA-Instituto Brasileiro de Aromatologia: uso por inalação, uso tópico e por ingestão para problemas comuns que vão de um resfriado a um corte no pé.

Este meu Curso de Cuidados Básicos para a Família com Aromaterapia já existe e já foi dado em Curitiba, mas depois da leitura dos livros de Danièle, expandi o repertório, evidentemente.

Creio que aproveitam bem este curso tanto leigos e novatos na área, quanto profissionais de aromaterapia e terapeutas corporais. É um curso com duração de 4 horas cheio de receitas. Incluirei algumas novidades das leituras que adquiri.

Veja abaixo informações sobre este curso. As inscrições estão abertas, as vagas são limitadas e você pode se inscrever efetuando o pagamento no Itaú, Caixa Econômica ou Lotéricas.

Abraço de cheiro, Mayra.

***

CUIDADOS BÁSICOS PARA A FAMÍLIA COM AROMATERAPIA

com Mayra Corrêa e Castro

Data:

27 de agosto, sábado

Horário:

09h às 13h

Local:

Alta Reggia Hotel – Rua Dr. Faivre, 846- Centro, Curitiba, PR

(entre as ruas Comendador Macedo e Nilo Cairo)

Inscrição:

R$ 135,00 em 2x

(Inscrições antecipadas até o dia 23/agosto, terça-feira, até 12h, no valor de 50%, mediante depósito bancário no Itaú ou Caixa Econômica, não reembolsável em caso de desistência por parte do inscrito. Veja as condições completas em http://goo.gl/3UoxB)

Informações:

com Mayra pelo mayra2@casamay.com.br ou pelo celular Claro (41) 8865-6681

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter