Casa Máy > Aromaterapia > Fotos da minha palestra sobre aromaterapia em Itacaré, BA

< voltar

Fotos da minha palestra sobre aromaterapia em Itacaré, BA

Postado às 11:46 do dia 16/06/10

O clima estava ameníssimo. Imagino que a temperatura não tenha passado de 25-26 graus. Itacaré é um charme, com muitas (e inesperadas) opções de comidas vegetarianas. Num único restaurante, encontrei 15 opções, entre caldos, risotos e massas.

Depois, o povo. Amabilíssimo. Não me lembro de ser tão bem recebida em tantos lugares ao mesmo tempo. No aeroporto, nos traslados, nas lojas, nos restaurantes, na pousada, no hotel. Todo mundo recebe com um sorriso no rosto e o trata como se você fosse o turista mais importante que já chegou na Bahia. E isso que o Presidente Sarkozy e sua esposa, Carla Bruni, já foram hóspedes do Txai Resort e andaram no mesmo Dobló em que eu estava andando, hein?! Mas a hospitalidade é tanta que me senti eu a primeira-dama francesa. Hahaha.

Mas falando em trabalho – fui, dei minha palestra, a não muitas pessoas, é verdade, mas isso foi um ponto positivo, porque não choveu e os convidados do evento puderam aproveitar a piscina do Txai até tarde. Mas quem assistiu, gostou.

Montei uma palestra onde o foco foi a psicoaromaterapia através das 12 famílias aromáticas de óleos essenciais (só excluí a família aromática dos sulfurados). Comentei uma semana antes de embarcar que tinha manipulado 10 mil gotas de óleos essenciais. Verdade verdadeira: você verá os 120 frascos de óleos essenciais distribuídos nas mesas no salão onde dei a palestra.

Cada mesa ficou com um kit de 20 frascos, contendo óleos essenciais de âmbar a attar de rosa vermelha, passando pelos infalíveis alecrim canforado, lavanda, laranja, bergamota, cipreste, benjoim, cabela, tea tree, entre outros. Eu acabei manipulando estas amostras porque eu queria um frasco com rosca, e não com tampa de pressão, que poderia ser difícil para os convidados abrirem.

Além do mais, não poderia viajar coom 120 frascos de 10ml de óleos essenciais, seja porque isso encareceria demais a palestra, seja porque eu poderia não passar no controle de babagem. É, a gente sempre tem que ser previdente.

Durante a palestra, fui falando sobre as propriedades aromáticas das famílias, e explicando que tipo de personalidade e estado mental elas podem equilibrar. Ah, óleos essenciais são uma paixão e eu sempre me empolgo para falar deles. Acho que consegui transmitir esta paixão aos convidados.

Agora, nesta semana, manipulo uma sinergia que será enviada de presente a todos os convidados do evento. Eles receberão em casa tanto o frasco com a sinergia (aroma exclusivo, com óleos essenciais de hortelã, pau rosa, palmarosa e junípero), quanto o aromatizador de tomada. E quando ligarem o aromatizador, ficarão assim, lembrando deste final de semana esplendoroso no Txai de Itacaré.

Ah, e quero agradecer à turma da Canal MP, especialmente ao Tovar e ao Wanderson, pelo apoio. E agradeço também às meninas do marketing do HSBC.

Veja agora as fotos da viagem.

 

Um abraço de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter