Casa Máy > Aromaterapia > Nova Loja Todeschini com aromaterapia exclusiva

< voltar

Nova Loja Todeschini com aromaterapia exclusiva

Postado às 21:49 do dia 21/04/10

Foi entre um Empretec e um feriado da Páscoa que sentei para trabalhar em cima do briefing de marketing olfativo da nova loja da Todeschini em Curitiba (R. Pe. Germano Meyer, 560, Alto da XV), maior fabricante de móveis planejados da América Latina. A ideia era criar um presente exclusivo para os convidados da festa de reinauguração da loja, que contaria com novos franqueados, novo layout e nova marca toda redesenhada numa visão contemporânea, sofisticada e surpreendente.

A proposta veio da arquiteta e empresária Francisca Cury, proprietária da Spazio Idea Marketing & Eventos (Curitiba, PR), responsável pelo evento. Ela já tinha participado de um workshop meu sobre Harmonização de Aromas e Ambientes e me perguntou se eu poderia criar algo com aromaterapia para a nova loja. Depois de sugerir algumas ideias, conhecer a loja, conversar com os franqueados, cheguei a um aroma criativo e moderno, onde o anis estrelado sai envolvido em cítricos, manjericões e gerânios como notas de topo para aterrisar em cedros como notas de fundo.

Este aroma, criado unicamente com óleos essencias puros, não apenas aromatizou todo o espaço da loja durante o evento, como foi a base para a criação de sprays de ambientes artesanais exclusivos que foram dados de presente aos vários arquitetos e convidados presentes durante o evento de lançamento. Para o presente ficar realmente especial, chamei minha amiga Carla Winikes, da Sensorial Bazzar – especialista em tornar lindas todas as coisas -, e ela criou uma embalagem super charmosa para o spray, com dois detalhes que foram realmente um mimo: um botão de anis estrelado e uma folha seca no formato do “coração” da marca Todeschini.

A sinergia de aromaterapia da loja Todeschini Alto da XV continuará aromatizando o espaço e a ideia dos empresários Loizane e Clair Milani é presentear seus clientes com o spray exclusivo.

Trouxe aqui três fotos do evento clicadas pelo fotógrafo Gerson Lima e distribuídas pela assessoria de imprensa Time Comunicações. Se quiser ver mais fotos do evento, você também pode acessar o Portal Caras. (Na primeira foto, estou com Francisca e Carla; na outra, são os sprays; e a última é com Carla.)

   

Um beijo, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter