Casa Máy > Meus Cursos e Eventos > Quando é bom fazer uma aula particular de yoga?

< voltar

Quando é bom fazer uma aula particular de yoga?

Postado às 15:59 do dia 09/02/10

Eu poderia responder-lhe: SEMPRE! Porque ter um professor olhando minuciosa e detidamente seu desenvolvimento nas posturas é algo muito proveitoso. Mas, a favor da objetividade, vamos lá às alternativas.

 

Faça aula particular quando:

* Você tiver alguma limitação física que requeira cuidados maiores: qualquer problema mais sério na coluna, qualquer problema mais sério em alguma articulação do corpo, qualquer outro tipo de problema ósseo-muscular.

* Você tiver pressão arterial alta ou estiver em tratamento de cardiopatias, mas já liberado pelo seu médico para atividades físicas.

* Você tiver se submetido a uma cirurgia recente (3-6 meses).

* Você estiver grávida e não tenha praticado yoga antes ou se estiver fazendo tratamento para engravidar.

* Se você precisa complementar seu tratamento de fisioterapia e/ou musculação terapêutica, visando seja tônus muscular, seja alongamento/flexibilidade.

* Se você é um esportista amador e precisa focalizar posturas para áreas de alto impacto, como ombros, cotovelos, quadris, joelhos e tornozelos.

* Se você é um praticante de yoga que queira focalizar a prática em sua necessidades específicas: dificuldade com flexões para frente ou para trás; dificuldade com posturas invertidas; dificuldade com posturas de abertura de quadris; facilidade excessiva para extensões (hiperextensão de joelhos e cotovelos). 

Finalmente, mas não menos importante, você talvez não se encaixe em nenhum destes perfis, mas queira fazer aulas particulares porque: só pode num horário onde não há turmas oferecidas ou simplesmente gosta de acompanhamento personalizado.

 

Já pedi aos meus alunos particulares que me escrevam depoimentos para eu colocar aqui. Assim, você também poderá ter a opinião deles. (Veja abaixo os que já recolhi.)

Fora este aval, se você tiver interesse em aula particular de yoga, saiba que posso agregar nesta prática não apenas as posturas, que são minha especialidade, mais igualmente os exercícios respiratórios do yoga (caso precise) e, finalmente, a aromaterapia, utilizada no final da aula, durante o relaxamento.

Minhas aulas particulares são dadas usando o método que venho estudando há 2 anos, o Iyengar Yoga. Com 3 mil horas de experiência dedicada ao ensino de yoga, digo que nunca vi um método tão eficaz, democrático e terapêutico quanto o Iyengar Yoga e acho que todo o seu alcance é explorado numa aula particular. Não é apenas rasgação de seda, o método é realmente espetacular para todas aquelas necessidades que eu citei acima.

Se quiser fazer aulas particulares, entre em contato comigo: mayra2@casamay.com.br

Um abraço, Mayra.

 

DEPOIMENTOS: BENEFÍCIOS DAS AULAS PARTICULARES

“Durante mais ou menos 10 anos pratiquei yoga em grupo, que muito me ajudou em várias etapas da minha vida.  Em 2008, após diagnóstico de câncer de mama, ainda em estágio inicial, fiz cirurgia, radioterapia e estou em tratamento.  Dois meses após a cirurgia já voltei a praticar, aula particular, por causa de muitas limitações.  Como a aula foi dirigida para o meu problema específico, o resultado foi bem mais rápido.  Há 1 ano faço aulas particulares 3 vezes por semana, pois preciso de exercícios direcionados, porque o efeito colateral do medicamento que tomo é osteoporose (que está controlada).  A pressão arterial está controlada, os movimentos do braço afetado também voltaram ao normal.  Enfim, os benefícios de aula individual são vários, pois o professor está inteiramente, durante 1 hora, atento para 1 aluno, corrigindo e incentivando.  Em 1 ano de prática particular, progredi muito mais do que em 10 anos.  Hoje só quero aula particular.”
Marilis F.
 
“Estou grávida de 08 (oito) meses e iniciei a prática de Yoga particular há 05 (cinco) meses, posso afirmar que está sendo uma experiência fantástica. Por indicação médica iniciei a Yoga depois do primeiro trimestre, pois antes desta gravidez tive quatro abortos, dois retidos e dois expontâneos o que demandou muita cautela em todos os meses. A aula particular é muito especial, pois a instrutora sabendo das limitações e condições do aluno, prepara uma aula específica para a situação inclusive com tempo de permanência específico nas posturas e na prática da respiração, bem como, tudo que se faz na aula é analisado e corrigido de forma imediata, o que propicia um melhor aproveitamento. Desde que iniciei as aulas particulares foi incluído na prática a Aromoterapia, que me proporc iona muitos benefícios, pois de acordo com as minhas necessidades (dor de cabeça, náusea, ansiedade, etc…) é escolhido um aroma adequado, no momento da prática do Pranayama, finalizando de forma perfeita a prática. Estou muito feliz pelos benefícios que tenho recebido e tenho certeza que meu Lucas também está aproveitando muito, pretendo fazer aula particular até na semana do parto pois me sinto segura e colhendo muitos benefícios.”
Claudete P. de A. 
 

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter