Casa Máy > Aromaterapia > Muita aromaterapia neste final de semana – fotos com Fabian e Chef Mauro Podessu

< voltar

Muita aromaterapia neste final de semana – fotos com Fabian e Chef Mauro Podessu

Postado às 20:07 do dia 19/10/09

Este final de semana que passou foi um dos mais corridos que já tive. Começou na sexta, uma coisa atrás da outra, aquela chuvinha fina, eu saindo lá das Mercês para baixar no Hugo Lange para fazer meu curso de Iyengar com o Luigi.

Cheguei em casa à noite “pilhada”, como sempre fico depois deste curso, pelo vigor com que praticamos as posturas, então fui encarar a cozinha, porque tinha que deixar os coffee-breaks do curso de Aromaterapia na Saúde que Fabian daria a partir de sábado em meu estúdio. Fui até meia-noite, tomei banho e dormi.

No sábado, acordei cedo, fiz a feira antes das 8h e às 9h30 já estava praticando Iyengar, isso depois de ter deixado tudo esquematizado para o curso que rolava no estúdio, a natação dos meus meninos e o almoço deles. Mãe não faz mesmo trocentas coisas ao mesmo tempo?

Cheguei em casa às 18h, e ainda fomos jantar no shopping. Fui dormir perto das 3 horas da manhã, em função da mudança do horário de verão. Então, às 3h15, meu menorzinho acordou com febre. Mede-se a temperatura, leva-se o pequeno para a minha cama, fica-se cuidando dele até às 4h e daí eu acordo às 8h, porque tinha que receber o pessoal do curso de Aromaterpia que chegava às 9h. No domingo, tive que cabular minha aula de Iyengar, não foi possível mesmo ir, porque tive que ficar no estúdio enquanto meu marido levava o menorzinho no médico.

2 horas de cozinha e 30 pães de queijo veganos depois, sento para assistir a aula de Fabian, que falava sobre metabolismo humano e neuroreceptores e suas relações com os óleos essenciais. Hora do almoço, como macarrão à napolitana e volto para o curso. O tema são os hidrocarbonetos monoterpenos. Mas então saio, pois é hora de preparar um novo coffee-break. Ufa, 19 horas, acaba o curso. Posso tomar banho.

Ah, não! Banho só depois, Mayra. Corre, corre, tem o curso de Culinária com Aromaterapia do chef Mauro Podessu! Peguei uma caroninha e cheguei lá a tempo. Fabian fica falando dos óleos food grade, Mauro pilota o forno e fogão. Alice, a sobrinha querida de Letícia, que trabalha com a tia na Canteiros, é a ajudante do chef, toda lindinha com roupa branca de cozinha. Nós, os nove alunos do curso, ficamos cheirando, olhando e comendo os preparados do chef. O Mauro é super divertido.

Ele é italiano de Roma, como meu professor Luigi (nossa, acho que devo aprender italiano), está há 4 anos no Brasil, é professor do Centro Europeu e não é vegetariano, mas é casado com uma. Assim, tirando o frango do menu do curso, tudo o mais era veg. Comi um macarrão de massa fresca ao pesto com óleo essencial de basilicão, comi uma sobremesa típica italiana cujo nome não recordo, que foi temperada com óleos essenciais de baunilha e limão. Tomei um suco divino de abacaxi com óleo essencial de gengibre CO2 e limão, outro de maçã com canela CO2 e uma limonada com água de flor de laranjeira. Ah! e tinha o creme com óleo de baunilha e a salada com azeite de óleo essencial de manjerona.

Outra coisa legal do curso, fora a simpatia do chef Mauro e a mineirice do professor Fabian, foi ficar na companhia de minha colega Luciane Barboza, que também é professora de Iyengar. Rimos e contamos histórias até às 23h. Sim, o curso foi até às 23h. Depois de ter dormido de sábado para domingo apenas 4 horas, fui dormir domingo depois da meia-noite e acordei segunda para dar aula às 8h. Estou um zumbizinho. Mas queria escrever este post e rechear meu sitezinho novo, que tá tudo de bom.

É isso. A esposa do Mauro bateu umas fotos e nos enviou. Dê uma olhada nelas lá no meu Flickr.

E conheça o espaço O Chef Sou Eu, onde foi realizado o workshop, que pode ser locado para eventos ou cursos gastronômicos. Super aconchegante e com uma infra esmerada.

Um beijo (de boa noite, afi!), Mayra.

BTW, o contato do chef está abaixo e ele me disse que pode dar belos curso com comida vegetariana, graças ao treino que ja faz em casa com a esposa.

Chef Mauro Poddesu:

(41) 9927-7676 ou (41) 9993-8969 (Patricia)
E-mail: paperochef@gmail.com

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter